SANTUÁRIO
 
 
Desde o ano de 1948, quando chegou a Perdizes, a Imagem de Nossa Senhora da Cabeça ocupava um altar lateral, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Com o crescimento e divulgação da devoção a nossa Igreja Matriz, se tornou pequena para acolher tantos devotos, sobretudo nas festas onde recebemos milhares de romeiros, estamos construindo um Santuário.

Realização do sonho do Pároco Monsenhor Calimério Afonso Nunes, seu idealizador, que esteve a frente de nossa Paróquia de 1966 a 2005 como Pároco e de 2006 a 2012, como vigário paroquial; e de todos os perdizenses, considerando melhor acolher os milhares de devotos e romeiros que vem para agradecer por bênçãos e graças recebidas.

Obra totalmente edificada com doações do povo de Perdizes e de devotos de diversos lugares do país, que vem para louvar e agradecer e deixam suas ofertas. É graças à generosidade dos devotos que em 17/11/1999, iniciamos esta grande construção.

O Projeto do arquiteto Edilson Domingos Vieira e Engenheiro Antônio Roberto Ribeiro, elaborado com auxilio e aprovação do Bispo Dom João Bosco Óliver de Faria e de todo o Clero da Diocese de Patos de Minas.

O terreno, situado no Bairro Ferreirinha, na parte mais alta da cidade, é muito amplo e foi doado pelo senhor José Augusto Coelho (Zezinho Coelho), sua esposa dona Benedita de Oliveira Coelho e sua família.

A construção é moderna, tendo Igreja espaçosa para acolher cerca de 1000 pessoas assentadas, várias sacristias, sala de Ministros Extraordinários da Comunhão, espaço para coral, Capela do Santíssimo, copa, escritório, sala para confissões, etc.. No subsolo possui Sala de Milagres, refeitório, banheiros, sala para Catequese, livraria, Salão do Peregrino, etc. Ampla passarela para visitação a Imagem de Nossa Senhora, com escada contendo degraus conforme os cinco mistérios do Terço.

Estamos com a ajuda do Deus, intercessão de Nossa Senhora e a cooperação dos milhares de devotos que todos os anos visitam a Imagem de Nossa Senhora e aqui deixam sua colaboração, prosseguindo a construção deste Santuário com o objetivo de receber e alojar os devotos e romeiros da melhor forma possível.

É graças a você devoto de Nossa Senhora, que o sonho da comunidade de Perdizes de dar a Nossa Senhora da Cabeça, um Santuário digno d´Ela, está se realizando. Não deixe de visitá-lo. Continue colaborando conosco nesta obra e com certeza Maria, nossa boa mãezinha, estará retribuindo-lhe com copiosas bênçãos de saúde, paz e prosperidade.
 
 
 
Nossa Senhora da Cabeça
(34) 3663-1231
Praça do Santuário, Bairro Cruzeiro, Perdizes - MG
paroquiaperdizes@hotmail.com
  Horários de Missas
Santuário: Domingo: 9 hs.
Matriz: Quarta-feira: 19 hs.
  Funcionamento do Santuário
Terça-feira a Sexta-feira - 8 hs às 11 hs. e 13 hs às 17 hs.
Sábado - 8 hs às 11 hs. e 13 hs às 17 hs.
Domingo - 7 hs às 12 hs.
Nossa Senhora da Cabeça | www.nossasenhoradacabeca.com.br | Todos os direitos reservados | 2017