LOCALIZAÇÃO
 
  Perdizes/MG
O município de Perdizes está situado no Triângulo Mineiro, possui 2.457,60 km² de extensão territorial e uma população, de mais de 19.000 (17/2016-estimativa) habitantes. O setor primário, especificamente o agronegócio, é a grande força motriz da economia perdizense. Levantamentos do IBGE e dos Governos Estaduais com base no ano de 2011 (http://www.terra.com.br/economia/infograficos/pib-agropecuario/) indicam que Perdizes ostenta o 16º maior Produto Interno Bruto no Brasil, em relação ao agronegócio, o que o coloca como 3º maior produtor do Estado de Minas Gerais. Alguns destaques são: Batata: 1º maior produtor do Estado de Minas Gerais; Trigo: 1º maior produtor do Estado de Minas Gerais; Milho: 3º maior produtor do Estado de Minas Gerais; Cana de Açúcar: 5º maior produtor do Estado de Minas Gerais, de acordo com dados do IBGE/LSPA/Agosto 2011; A sede do município é servida por rodovias asfaltadas e possui boa infra-estrutura urbana, com traçado regular e vias asfaltadas. É comarca desde 1987.

A população, em sua maioria católica, tem como Padroeira NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, a Igreja Matriz que leva o seu nome, foi edificada cerca de 1830 e a Paróquia foi criada em 1880, pertencendo então ao Bispado de Goiás. Desde 1948, os devotos de Nossa Senhora veneram também a Ela, sob o título de Nossa Senhora da Cabeça.

Hoje, a Paróquia pertence à Diocese de Patos de Minas e a comunidade realiza festa em louvor a Nossa Senhora da Cabeça no último domingo do mês de julho, com a participação de milhares de fiéis vindos em romarias de todos os municípios vizinhos e varias regiões do País.
 
   Vias de Acesso: BR 452, BR 262 e MG 462
   Empresas de ônibus:
  • União: Araxá / Perdizes / Monte Carmelo; Uberaba / Perdizes / Patrocínio;
  • Gontijo: Uberlândia / Perdizes / Araxá; Lavras / Araxá / Perdizes / Uberlândia;
  • Continental: São Paulo / Campinas / Ribeirão Preto / Franca / Araxá / Perdizes / Patrocínio / Patos de Minas / Paracatu / João Pinheiro.
  • Nossa Senhora da Cabeça
    (34) 3663-1231
    Praça do Santuário, Bairro Cruzeiro, Perdizes - MG
    paroquiaperdizes@hotmail.com
      Horários de Missas
    Santuário: Domingo: 9 hs.
    Matriz: Quarta-feira: 19 hs.
      Funcionamento do Santuário
    Terça-feira a Sexta-feira - 8 hs às 11 hs. e 13 hs às 17 hs.
    Sábado - 8 hs às 11 hs. e 13 hs às 17 hs.
    Domingo - 7 hs às 12 hs.
    Nossa Senhora da Cabeça | www.nossasenhoradacabeca.com.br | Todos os direitos reservados | 2017